TÉCNICO EM SECRETARIADO : O aluno formado estará apto para organizar a rotina diária e mensal da chefia ou direção para o cumprimento dos compromissos agendados. Estabelecer os canais de comunicação da chefia ou direção com interlocutores, internos e externos, em língua nacional e estrangeira.
Organizar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia ou direção. Controlar e arquivar documentos. Preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional. Utilizar aplicativos e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação..
REGISTRO PROFISSIONAL :
COMO PROFISSÃO REGULAMENTADA PELAS LEIS 7.377 DE 30/09/85 E 9.261 DE 11/01/96, PARA EXERCER AS ATRIBUIÇÕES COMO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO É PRECISO DE TER O REGISTRO NA SRTE – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO.REGISTRO PROFISSIONAL – É O CADASTRO EXIGIDO DO TRABALHADOR PARA O EXERCÍCIO LEGAL DA PROFISSÃO. TEM A FINALIDADE DE GARANTIR QUE OS PROFISSIONAIS ATENDAM EXIGÊNCIAS ESTABELECIDAS POR LEI. OS PEDIDOS DE REGISTRO PROFISSIONAL DEVEM SER FEITOS NAS SUPERINTENDÊNCIAS DO TRABALHO E EMPREGO, GERÊNCIAS E AGÊNCIAS REGIONAIS.O REGISTRO PROFISSIONAL É EFETIVADO COM O LANÇAMENTO DO NÚMERO DO REGISTRO NA CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS) DO TRABALHADOR, NÃO CABENDO AO MTE A EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL. NO ENTANTO, PARA A OBTENÇÃO DA CARTEIRA FUNCIONAL, FORNECIDA PELAS ENTIDADES COMPETENTES, (SINDICATOS E OUTRAS ORGANIZAÇÕES DE TRABALHADORES), O TRABALHADOR PRECISA DO REGISTRO NO MTE. A EMISSÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL É GRATUITA.